Feiticeiros

De bROWiki
Revisão de 06h20min de 21 de abril de 2017 por Human (discussão | contribs) (Adicionei a carta Cendrawasih, que concede +2 de int base, e mais int com refinamentos)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Feiticeirospartyicn.png Feiticeiros
Arte Feiticeiros.png
Sprite
Feiticeirossprite.png
Classe 3-2
Anterior Sábios ou Professores
Guia Mudança de classe
Estilos [Paleta de cores]
Armas
Bônus de Classe
FOR AGI VIT INT DES SOR
+4 +4 +6 +11 +9 +3

Habilidades

Encanto de Órion.png Encanto de Órion Escudo Elemental.png Escudo Elemental Punho Arcano.png Punho Arcano Onda Psíquica.png Onda Psíquica Pó de Diamante.png Pó de Diamante Lanças dos Aesir.png Lanças dos Aesir Castigo de Nerthus.png Castigo de Nerthus Maldição de Jormungand.png Maldição de Jormungand Implosão Tóxica.png Implosão Tóxica Passos de Salamandra.png Passos de Salamandra Passos de Sílfide.png Passos de Sílfide Aquecer Terreno.png Aquecer Terreno Tornado.png Tornado Onda Hipnótica.png Onda Hipnótica

Invocar Agni.png Invocar Agni Invocar Varuna.png Invocar Varuna Invocar Vayu.png Invocar Vayu Invocar Chandra.png Invocar Chandra Insígnia do Fogo.png Insígnia do Fogo Insígnia da Água.png Insígnia da Água Insígnia do Vento.png Insígnia do Vento Insígnia da Terra.png Insígnia da Terra Empatia Elemental.png Empatia Elemental Incitar Elemental.png Incitar Elemental Domínio Elemental.png Domínio Elemental Análise Elemental.png Análise Elemental Troca Espiritual.png Troca Espiritual Maximizar Poder.png Maximizar Poder

Construção do Personagem

Atributos
FOR Utilizado para aumentar a capacidade de carga do personagem na maioria das construções. Interessante para construções de batalha e aumento parcial de dano de Lanças dos Aesir.
AGI Interessante para Feiticeiros de batalha focados em Desejo Arcano. Em outras construções tem menor importância, servindo para resistência a alguns efeitos negativos.
INT Principal atributo da maioria dos Feiticeiros. Atua diretamente no dano de Onda Psíquica.
VIT Essencial a qualquer distribuição, especialmente a feiticeiros de suporte ou conjuradores, para enfrentarem um grande número de monstros ou jogadores adversários.
DES Atributo importante, reduz o tempo de conjuração variável e aumenta minimamente o ataque mágico. Pode ter menor relevância com o uso de equipamentos e habilidades de suporte voltadas a redução de conjuração, porém perdendo muita versatilidade. Essencial para aumentar a precisão em construções de batalha.
SOR Útil por aumentar a resistência a efeitos negativos. Pouco relevante na maioria das construções.

Psíquicos

Têm foco no dano de suas magias, sendo que sua maior fonte de dano é a Onda Psíquica, portanto valores altos de INT são apreciados. Devido ao tempo de recarga de suas habilidades, os Psíquicos baseiam seu no lançamento sequencial de magias, isto é, utilizam várias habilidades uma depois da outra para enfraquecer e matar seus inimigos.

Apesar da SOR aumentar o seu ataque mágico e ganhar resistências a outros efeitos negativos, esse atributo é pouco apreciado pelos Feiticeiros, pois somente a cada 3 pontos em SOR se ganha 1 ponto de ATQM. Portanto é mais vantajoso investir em INT e em DES.

Onda Psíquica.png Onda Psíquica Aquecer Terreno.png Aquecer Terreno Maldição de Jormungand.png Maldição de Jormungand

Elementalistas

Focados em maximizar o dano na Guerra do Emperium, possuem vários equipamentos de redução de conjuração, necessariamente precisando de um Cetro de Vellum +9 e Arcanjo Caído +9 e pegando os 50% de conjuração restantes em um Poema de Bragi. São instantâneos em conjurar as habilidades, incluindo Onda Psíquica, quando utilizando a Vayu.

Possuem diversos atributos para não receber efeitos negativos negativos como as Máscaras de Renegado e o Grito da Mandrágora de Bioquímicos.

Pó de Diamante.png Pó de Diamante Lanças dos Aesir.png Lanças dos Aesir Castigo de Nerthus.png Castigo de Nerthus

Invocadores

Voltam-se a atrapalhar seus inimigos com magias de Tornado e Desencantar, além de interromper a conjuração adversária na Guerra do Emperium com magias em área de dano continuo como Maldição de Jormungand. Por possuir pontos em INT, essa construção também ajuda com magias de dano.

Sua construção tem foco maior em versatilidade, possuindo maiores valores em VIT que outros tipos de Feiticeiros. A FOR assume o papel de aumento na capacidade de carga, podendo assim carregar mais Pedras Elementais e Fragmentos para Insígnias.

A AGI tem como função reduzir o tempo de recarga do Tornado, proporcionando também resistência a alguns efeitos negativos. Não é aconselhável colocar mais de 100 pontos em determinado atributo, pois a partir do 101 o consumo de pontos é alto.

Feiticeiros com esse tipo de construção geralmente investem em habilidades como Insígnias, Invocar Elementais e habilidades que atrapalhem seus inimigos ou ajudem seus aliados.

Invocar Varuna.png Invocar Varuna Onda Hipnótica.png Onda Hipnótica Tornado.png Tornado

Autoconjuradores

Mais comum entre os Sábios por ter um melhor rendimento durante os níveis iniciais. Utiliza equipamentos e cartas que conjuram magias automaticamente enquanto o personagem ataca ou é atacado. Desejo Arcano e Invocar Elementais são habilidades que auxiliam nessa construção. Tem um excelente rendimento quando lutam apenas contra 1 inimigo.

Punho Arcano.png Punho Arcano Invocar Vayu.png Invocar Vayu Encanto de Órion.png Encanto de Órion

Equipamentos

A lista de equipamentos disponíveis para a classe é imensa. Abaixo são listados os mais populares para a maioria das construções de personagem. Equipamentos que podem receber pedras de encanto estão marcados na cor verde.

Equipamentos
Cabeça Cartas
Armadura Cartas
Escudos Cartas
Capas Cartas
Calçados Cartas
Acessórios Cartas
Armas Cartas