Mudança de Classe: Noviços

De bROWiki
Revisão de 10h15min de 21 de dezembro de 2016 por Dunde (discussão | contribs) (Criou página com '{{Quest Info | levelreq = Nenhum | classreq = Noviço | itemreq = {{item List|id=957 |item=Unhas apodrecidas|num=5|simple=yes}} ou<br> {{item List|id=939 |item=Ferrões de Ab...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Arquivo:.png Mudança de Classe: Noviços
Requisitos mínimos
Nv. de base: Nenhum
Classe: Noviço
Itens: 957.png 5 Unhas apodrecidas ou

939.png 5 Ferrões de Abelha

Premiação
EXP base: Sim
EXP classe: Sim
Itens: 1511.png 1 Mangual [3] ou

1605.png 1 Vareta [3]

1. Vá até a igreja de Prontera e entre na sala onde é concedida a mudança de classe para Noviço.


2. Próximo a Noviça Chefe está o Sacerdote Praupin, fale com ele para saber sobre a importância de ser um Noviço. Depois disso ele vai dar a opção de ir até o Monastério na Abadia de Santa Capitolina, onde se localiza a Guilda para mudança de classe dos Monges.


3. Depois de chegar na Abadia de Santa Capitolina, percorra todo o caminho leste e depois sul até chegar no Monastério, não entre ande pela esquerda ao lado da parede até chegar em um pequeno jardim onde estará uma Sacerdotisa Asthe.


Fale com Asthe, a Sacerdotisa convidará você a obter Curar em Nível 3 antes de continuar. Ela também emprestará a você, uma Maça [3]. Não venda, nem jogue o item fora, pois ela pedirá para ser devolvido mais tarde. Asthe salvou seu ponto de retorno na Abadia de Santa Capitolina, deixe assim até o fim da missão, pois você terá que ir e voltar várias vezes.


4. Quando conseguir alcançar o nível 3 de Curar, volte a falar com Ashte e devolva sua Maça [3]. A sacerdotisa agradece você e lhe dará "A Carta da Mamãe."


  • Nota: Cuidado ao devolver a Maça [3]. Certifique-se de estar somente com a Maça [3], que ela lhe emprestou, no inventário de equipamentos, pois se estiver com outra Maça, que contenha refino ou carta, ela pode levar esta por engano.


O Treinamento Físico

5. Entre no portal à esquerda da Sacerdotisa Asthe e siga novamente para a esquerda, entrando logo no primeiro portal. Nele, há uma salinha onde há dois NPC's, fale com o Sacerdote Gardron que receberá a Carta.


O Sacerdote lhe dará uma missão, que dependerá da Classe 2 que você deseja se tornar. Por exemplo, se você selecionou a opção "Quero ajudar os outros", a missão vai ser voltada para seu treinamento de Sacerdote.

Se você escolheu "Quero punir o mal", a missão será voltada para seu treinamento de Monge.


Sacerdote

  • Missão dada aos Noviços que escolheram a opção "Quero ajudar os outros".

5.2 Se você optou por ajudar os outros, o Sacerdote Gardron pedirá 5 Ferrões de Abelha. Ele enviará você a Prontera para obter este item do monstro Zangão no mapa a esquerda da cidade.


  • Nota: Zangão possui 90 de HP

6. Ao obter os itens volte ao Sacerdote Gardron para receber uma recompensa em Experiência de Base e Classe.

Monge

  • Missão dada aos Noviços que escolheram a opção "Quero punir o mal".

5.1 Se você optou por punir o mal, o Sacerdote Gardron pedirá 5 Unhas apodrecidas. Ele enviará você a Payon para obter este item do monstro Zumbi na Caverna.


  • Nota: Zumbi possui 234 de HP


6. Ao obter os itens volte ao Sacerdote Gardron para receber uma recompensa em Experiência de Base e Classe.


O Treinamento Mental

7. Volte a Sacerdotisa Asthe para ouvir a explicação sobre a habilidade Bênção. Ela ainda lhe dará um pouco de ração para cachorro.

  • Andando para o norte da Sacerdotisa Asthe tem um NPC chamado Glória, ela te teleporta para Prontera gratuitamente.


8. Agora siga para o norte no cemitério para dar ao cachorro seu alimento.


9. Suba um pouco para a esquerda para encontrar uma Garota, converse com ela e descubra que está doente e que sua irmã morreu da mesma doença.


10. Retorne a Asthe, a sacerdotisa contará que este é um teste que Deus está fazendo com você e que irá encontrar a solução.


11. Fale novamente com a Garota Doente, escolha a opção para usar a habilidade Bênção. Dependendo do nível da habilidade, pode levar várias tentativas para se ter algum sucesso, mas quando conseguir, você receberá Experiência de Classe.


Entregando Encomendas

12. Mais uma vez, volte com Asthe. Agora você conhecerá a habilidade Angelus.

Asthe lhe dará 5 encomendas para serem entregues para cinco pessoas diferentes, sendo que 4 delas estão nas proximidades e uma na igreja em Prontera.


NPC Coordenadas Notas Localização
Veiner prt_monk 197, 228 Ele está na parte do meio-norte, em uma área fechada
Hedrick prt_monk 28, 260 Ele está um pouco acima do portal de entrada do mapa
Vendedora de Soqueiras prt_monk 135, 263 Não clique na NPC, apenas caminhe ao redor dela para o diálogo aparecer. É necessário que você tenha recebido um biscoito de Hedrick para conseguir falar com ela.
Karven monk_in 102, 175 o NPC à direita na entrada norte (que fica em prt_monk 245, 139).
Praupin o homem na igreja de Prontera que mandou você para o convento. Aconselho que salve seu ponto de Retorno em Prontera.


13. Depois de falar com Praupin, o sacerdote pedirá que você escolha duas armas, entre uma Vareta e um Mangual.

  • Dica: Se você não quiser ficar com nem uma das duas armas que ele oferece, o Mangual é o que dá mais Zenys vendendo para um NPC.


14. Fale com Praupin novamente para retornar à Abadia de Santa Capitolina e conversar com Asthe. Ela vai falar sobre a Aqua Benedicta.


15. Fale com ela uma última vez para receber seu prêmio em Experiência de Base e Classe e finalizar o Treinamento dos Noviços.