Discussão:Curatio

De bROWiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

Dundé,

A fórmula do Curatio está errada. Fiz diversos testes e ela não condiz com a realidade. A fórmula correta é simplesmente

Cura de curatio = cura da habilidade Cura * 3.2

Realizei diversos testes, com equips, sem equips, com bufs e sem bufs para confirmar essa hipótese. Sugiro que modifiquemos a fórmula no artigo.

Obs: ao utilizar uma arma que dê ATQM, o valor da cura e de curatio passa a variar. Entretanto, a razão entre seus valores médios continua sendo 3.2.

Um abraço,

Martim

resposta

Na realidade essa é a fórmula de curar junto com o efeito da habilidade, a habilidade basicamente está certa ao dizer na tabela que aumenta x3.2 (320%), só remover a fórmula mesmo.

resposta

Oi Dundé,

Agradeço a atenção. Ficou bom com a nova alteração.

Só uma observação. A fórmula de curar que estava no artigo estava errada, acredito. A fórmula escrita era (apenas para a cura):

Cura = {[(Nv. de base + INT) ÷ 8] × [(Nv. de Curar × 8) + 4] × [EC + EA]}

onde EC é Efetividade da Cura por Cartas e EA o ATQM da Arma. Perceba que nessa fórmula nem entra o aumento de efetividade de cura por itens ou habilidades, o que não faz sentido nenhum. Além disso, o ATQM da arma, por entrar multiplicando na fórmula, gera resultados absurdos. Com um cajado de 100 de ATQM, por exemplo, alguém level 100, com INT 100 e Curar no 10 curaria

(100+100)/8 * ((10*8)+4) * (1 + 100) = 212 mil


resposta

sem problemas, obrigado pela informação

resposta

Fico feliz em contribuir! Uma boa semana, Dundé

Abraço!