Discussão:MVP

De bROWiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

Dificuldade

Depois da áurea verde as dificuldades ainda fazem sentido? o Gemaring na mesma categoria que outros MVP é muito desproporcional, ou mesmo o Senhor dos Orcs com o Orc Herói já ta desproporcional, o senhor dos orcs da pau em muito player, o orc heroi mau acerta ataque, pra quem, que como eu, está vendo essa lista como uma escada pra subir, os primeiros degraus tem coisa parecendo salto...

Olá, as dificuldades são escalonadas com o nível, elas são baseadas tanto na dificuldade de chegar até o mapa do monstro quanto nas habilidades que ele usa, não é um comparativo entre os monstros em si, é para que o usuário tenha uma noção do quão forte é aquele MVP caso ele queira tentar sozinho e com equipamentos que o jogo oferece, se você acredita que algum MVP precise mudar de categoria, basta me informar que avaliamos.

Olha tenho algumas sugestões sim, na verdade assim, a ideia de ter a dificuldade está me ajudando muito agora que to indo atras dos MVPs, na verdade por ser MVPS seria de mais ter uma pagina dedicada a eles? Os fatores que você citou meu soam demasiado complexo para resumir em uma única palavra.. Mas dos que citei ai

Desce um nível

  • Gemaring (estreitando um novo, tem teleporte direto com a kafra especial, não tem áurea verde e quase não usa habilidade, a dificuldade dele é equivalente a de um monstro normal, não de um mvp)

Sobe um

  • Senhor dos Orcs (quando ele entra em fúria ele bate muito doido e ele remove escudo, quebra as pernas pra quem vai fazer sozinho)
  • Eddga (Fogo Grego dele destrói rápido)
  • Besouro-Ladrão Dourado (quando ele entra em fúria ele bate muito doido, quebra as pernas pra quem vai fazer sozinho)

Mas de novo é muitos fatores que pode ter implicações diferentes pra classes diferentes pra resumir isso da forma que está, acho que seria legal uma pagina dedicada pra cada MVP, levando em conta que: aqui não é um database, da pra se alongar bem em estratégias e equipamentos indicados, maneira mais rápida de chegar... Um exemplo que eu acho que acho valia a pena citar, o Freeoni é fácil mas quem vai começar a matar ele tem que é que ele stuna e petrifica MUITO, então se não aguantar muitos golpes provavelmente você vai morrer nisso, ele não é um MVP muito visado, então é relativamente fácil de encontrar, eu comecei a matar ele relativamente fácil lá pelo nível 110. Esse tipo de informação não cabe em um database. Outra coisa que acho que caberia em pagina exclusiva Flor do Luar e o Amon Ra nascem em um ponto especifico do mapa, então não tem que sair telando quando some o tumulo... Cara é muita coisa e só comecei a pensar nisso. Ainda to começando a ir atras deles, e não conseguiria escrever de todos, mas posso ajudar se for o caso.


Sobre os MVPs.

1. Justamente o bROwiki não ser um database é que não se adquaria à ter guias dedicados a cada MVP, isso é função do fórum do jogo, onde os jogadores podem montar seus guias com diferentes classes e builds certas para a caça de mvp, a intenção da wiki é explicação do sistema de MVP e listar seus monstros.
2. Não há como "descer um nível" de dificuldade do Gemaring, uma vez que a dificuldade menor é fácil e, como explicado, a dificuldade está relacionada no nível dele com o jogador, um jogador iniciante que está no mesmo mapa que ele ainda teria certa dificuldade, não é só porque você tem teleporte VIP que um jogador novo conheça as vantagens dos teleportes dos calabouços.
3. Sobre os outros MVPs, vou subir os níveis deles de fácil para médio, como você sugeriu o/

Olha eu aqui enchendo arrumando mais discussões

1. Assim, entendo a divisão entre fórum e wiki, mas pô, a wiki é muito mais future proof que o fórum, não adianta nada eu escrever um guia super maneiro de up do 1 ao 99 e parar de jogar e o tópico com todo a estrutura pronta se perder por falta de atualização numa postagem no meu nome né :/, mas se é assim se esse é o entendimento beleza (:
2. Tem algum MVP que o jogador que está no nível do mapa mata? Na boa, não sei se para um lado bom ou ruim o jogo tem uma barreira pra iniciante, matar mvp sendo iniciante mesmo acho que não é uma tarefa tão fácil assim, se for olhar assim a áurea verde deixou todos os mvps no tenso, mas se olhar como uma escada funciona, aproveitando e juntando com o próximo tópico, e se estabelecermos critérios reais e darmos uma nota de zero a dez para os mvps, pq tem um GAP imenso entre os mvps, ai da pra manter o esquema de cor com algo semelhante a nota de dificuldade de 1-3 fácil, 4-6 médio, 7 e 8 difícil, 9 e 10 tenso

Alterações áurea verde

N sei se é o local ideal, mas existe algum plano de editar a pagina com as mudanças que a aura verde trouxe? tipo as habilidades como imunidade elemental, conversão de hp e etc?

Olá!, o local certo para discussões é aqui mesmo! Sobre as mudanças, a wiki não faz um histórico de alterações, mas as habilidades novas já estão disponíveis para visualização na wiki, você pode conferir a Imunidade Elemental, Deslocar, Conversão de Dano, Perda Total e Gravidade Gradual nas páginas da wiki
Qualquer dúvida, pode escrever aqui ^^

Não sabia que elas já existiam, não seria interessante linkar as paginas aqui então? Eu pensei por exemplo, na parte MVPs com Aura Verde, em Caracteristicas, colocar o link das paginas como imunidade elemental e etc

Já estão linkadas na tabela verde no final do guia. A página de MVPs da wiki é para informar os MVPs, não a característica de cada um, para isso serve o database, é nele que informa quais MVPs usam quais habilidades.

Seria apenas o link pra propria pagina do browiki indicando o que essas 5 habilidades implementadas nos mvps de aura verde fazem, e não uma tabela ou algo do tipo, e no database algumas estão em inglês e/ou não dizem exatamente o que cada uma faz, acredito que a maioria das pessoas já conheçam bem as habilidades antigas, então seria apenas essas 5, facilitaria mt a visualização, não queria editar se acha q seria algo inútil, mas eu pessoalmente acho que seria algo mt mt mt bom mesmo, e acho que mts tbm concordariam

A página dos MVPs tem como objetivo informar de forma clara o significado de MVPs e quais são. Logo abaixo, existe uma tabela com a lista de habilidades de monstros, que inclui aí as novas habilidades. Não faz sentido colocar as habilidades novas junto com a página de MVP porque esse não é o intuito dela. Criaria um guia totalmente extenso e dificultoso de ser pesquisado aqui na wiki. É importante lembrar que as novas habilidades não são exclusivas de MVP, farão parte da inteligência artificial de monstros comuns nos próximos episódios também. Portanto, mesmo que sua opinião pessoal seja favorável à desvirtuação do guia de MVPs, é ideal manter o padrão da wiki com o guia de MVPs e as habilidades em seus devidos lugares.

Então tudo bem, ponto final no assunto