Equipamentos

De bROWiki
Revisão de 19h22min de 1 de novembro de 2016 por Dunde (discussão | contribs) (Criou página com '__NOTOC__ Equipamentos são itens que podem ser anexados ao seu personagem. Existem diversas formas de conseguir um equipamento, seja comprando de NPC's, de negociação...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Equipamentos são itens que podem ser anexados ao seu personagem. Existem diversas formas de conseguir um equipamento, seja comprando de NPC's, de outros jogadores ou matando monstros.

Para exibir os seus equipamentos, use o atalho Alt + Q.

Arquivo:Equipamentosmostra.png

  • Legenda:
  1. Equipamento para Cabeça - Topo
  2. Equipamento para Cabeça - Meio
  3. Equipamento para Cabeça - Baixo
  4. Armadura
  5. Mão Direita - Arma
  6. Mão Esquerda - Escudo
  7. Capa
  8. Calçado
  9. Acessório
  10. Acessório


Equipamentos para Cabeça

Equipamentos para cabeça são itens que aparecerão no seu personagem e não tem prioridade sobre os Itens Visuais, eles são divididos em três categorias: Topo, Meio e Baixo.

É possível equipar 1 Chapéu por categoria, mas existem capacetes que equipam em 2 categorias ou ocupam os três espaços simultaneamente. Cartas que vão em "Equipamento para Cabeça" poderão ser colocadas nas 3 categorias, uma para cada equipamento, se for possível.

Equipamentos para Cabeça podem ser desequipadas involuntariamente por Remover Capacete ou protegidos por Revestir Capacete.


Armaduras

Armaduras ou Vestimentas são equipamentos que protegem o corpo do personagem. Existem armaduras específicas para determinadas Classes do jogo, Espadachins e evoluções estão acostumados com placas metálicas e por isso têm mais defesa que os demais jogadores; Já Noviços e evoluções preferem vestimentas de tecido mais leve, como os mantos.


A armadura que possui a maior defesa do jogo, é a Armadura de Brynhildr, com 120; e a armadura com menor defesa, é o Traje de Mergulho. Você pode encantar as armaduras em Prontera, com o Aprendiz de Artesão.


Armaduras podem ser desequipadas involuntariamente por Remover Armadura ou protegidas por Revestir Armadura.


Armas

Armas são itens necessários para aumentar seu poder de ataque, seja ele físico ou mágico. O dano delas varia de acordo com o Tamanho do Monstro.

Também existem Munições para algumas armas, que são consumidas quando você executa um ataque.

Armas podem ser desequipadas involuntariamente por Remover Arma ou protegidas por Revestir Arma. Você também pode encantá-las utilizando os Encantamentos de Malangdo.


Adagas [1] Arcos & Flechas [2] Armas de Fogo [3]
Cajados Chicotes [4] Espadas [1]
Instrumentos Musicais [5] Katares [6] Kunais [2]
Lanças Livros Machados [1]
Maças Shurikens [2] Shurikens Huuma [7]
Soqueiras [8] Balas de Canhão [2]


  1. 1,0 1,1 1,2 Noviços e Evoluções não podem equipar Lâminas.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Munições
  3. Exclusivo para Justiceiros e Evoluções.
  4. Exclusivo para Odaliscas e Evoluções.
  5. Exclusivo para Bardos e Evoluções.
  6. Exclusivo para Mercenários e Evoluções.
  7. Exclusivo para Ninjas e Evoluções.
  8. Exclusivo para Evoluções de Noviços.


Escudos

Escudos podem ser equipados por todas as Classes e ocupam a vaga da Mão Direita da Janela de Equipamentos do personagem - isso significa que se um jogador estiver utilizando uma Arma de duas mãos (como Mercenários e evoluções de Ninja) ele não poderá equipar um Escudo.


Escudos dão a maior Defesa no jogo, a Classe dos Templários e evoluções possuem vantagens com escudos, pois a maioria de suas habilidades necessitam desse item equipado.

Escudos causam uma penalidade na Velocidade de Ataque, reduzindo-a de acordo com o personagem; Eles podem ser desequipados involuntariamente por Remover Escudo ou protegidos por Revestir Escudo.


Capas

Capas geralmente são usadas para cobrir o personagem, em sua maioria são de tecido e ficam equipadas nos ombros do usuário.


Apesar de não aparecerem visualmente, algumas novas capas já possuem a função de aparecer nas costas do jogador, como a Mochila da Aventura e as Asas de Arcanjo.

Por serem leves, elas são os equipamentos que menos dão defesa no jogo, mas podem equipar Cartas de resistências à Propriedades ou Raças; além de que as capas não podem ser desequipadas involuntariamente, protegidas por habilidades ou destruídas em batalha.


Calçados

Os calçados ficam nos pés dos personagens, elas não aparecem visualmente e dão uma Defesa média a baixa.

Apesar das classes Taekwon e Mestre Taekwon usarem os pés no combate, equipar um Calçado nesses personagens não aumenta o poder de ataque. Entretanto, existem Cartas que aumentam 10% de Experiência recebida em monstros de determinada Raça


Calçados não podem ser desequipados involuntariamente, protegidos por habilidades e são indestrutíveis em batalha.


Acessórios

Acessórios são itens que possuem mais de uma vaga, semelhante aos chapéus, onde você poderá equipar dois acessórios por vez. Você pode encontrá-los em maior quantidade através do Drop dos monstros, visto que poucos acessórios são vendidos em NPC's e com Slot.

Esses itens dão uma Defesa tão ínfima que os jogadores optam por ter acessórios com Slot para inserir Cartas.


Mais de 80% dos Acessórios são anéis e todos eles podem ser desequipados involuntariamente por Remover Acessório, mas não podem ser protegidos por habilidades de revestimento.


Predefinição:Navbox Itens