Grupo

De bROWiki
Revisão de 19h20min de 1 de novembro de 2016 por Dunde (discussão | contribs) (Criou página com 'Se você luta sozinho contra muitos e muitos monstros e começa a perceber que a situação está difícil, chegou a hora de você fazer parte de um grupo e compartilhar s...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Se você luta sozinho contra muitos e muitos monstros e começa a perceber que a situação está difícil, chegou a hora de você fazer parte de um grupo e compartilhar suas aventuras no jogo com outros jogadores! Vai ficar mais fácil e divertido vencer seus desafios, você faz novas amizades e ainda ganha pontos de experiência muito importantes para a evolução de seu personagem. Para criar um grupo, você precisa:



Você também pode convidar outros jogadores clicando com o botão direito do mouse em cima do personagem desejado e selecionando a opção "convidar para o grupo". Todos os membros do grupo serão exibidos no seu mini mapa e poderão ver a barra de HP dos colegas. Para mandar uma mensagem para todos os membros do grupo, vá para o chat de conversa e clique na primeira bolinha azul à direita, selecione "enviar para o grupo". Assim, apenas os membros do seu grupo verão a mensagem. Lembre-se de voltar à opção de "enviar para todos" se precisar enviar mensagens para pessoas que não estão no seu grupo.

A janela de grupo pode ser acessada através do comando ALT + Z.

A Botão informação. Não está implementado.
B Botão mensagem. Envia uma mensagem particular para o membro selecionado.
C Botão correio. Envia uma mensagem ao membro. Não está implementado.
D Botão de configuração do grupo. Aqui, o líder pode escolher as opções de dividir os itens e a experiência entre os membros do grupo. Todas elas podem ser desativadas ou ativadas e só são válidas para os jogadores que estiverem no mesmo mapa.
  • Como pegar os itens: Permite que qualquer membro do grupo colete seu item do chão.
  • Como dividir os itens: Assim que um membro pegar um item do chão, há uma chance dele ir pro inventário de outro membro do grupo.
  • Como dividir EXP: Ao derrotar monstros, a experiência será dividida entre os membros da equipe.
E Exclui o membro do grupo selecionado.
F Botão de função. Quando o cadeado está aberto, ativa o clique com o botão direito para abrir as opções. Quando está fechado, facilita o uso das habilidades de suporte (como Curar e Bênção) nos seus aliados sem ser incomodado com as funções da janela. Basta usar a habilidade e selecionar o nome do jogador como alvo pela janela de grupo.
G -
H -

Reserva de Grupo

Reserva ou Procura de Grupo é um sistema que exibe todos os grupos do servidor que estão recrutando personagens. O sistema serve tanto para recrutar jogadores quanto para aqueles que precisam de um grupo.

  • Se você está procurando por um grupo:
    • Digite o o comando /booking ou clique no botão reserva.
  • Se você está procurando por membros para seu grupo:
    • Digite o comando /recruit para exibir a janela de Procura-se Grupo.
    • Assim que selecionar "Ok", um som tocará e nova janela surge, indicando que a oferta está exibida para todos do servidor.
    • Caso tenha encontrado alguém, um Templário por exemplo, basta clicar no botão "Modificar" e desmarque a caixa da classe.

Atualmente, jogadores preferem abrir um chat nas principais cidades para recrutar ou ser recrutado, para popularizar o sistema, basta digitar /recruit e realizar o procedimento de reserva no mesmo momento em que abre um chat, assim, todos saberão que você está recrutando pessoas para seu grupo em qualquer mapa de Ragnarök, sem a necessidade de ir até a cidade para encontrar com você!

Arquivo:Reserva2.png

  • A: Digite o nível mínimo para seu grupo. O sistema adicionará automaticamente mais 15 níveis.
    • Exemplo: Se o nível mínimo do grupo é 120, a janela de reserva exibirá os níveis máximo e mínimo: 120~135.
  • B: Selecione a cidade e o mapa onde seu grupo pretende explorar. Não exibe mapas mais recentes.
  • C: Escolha as Classes que você precisa, aqui é separado por categoria (Classe 1-1, 2-2, 3-2 e etc..). Se você precisa somente de um killer selecione a categoria "Função" e marque a caixa "Ataque".


Experiência

Predefinição:Artigo Principal Se a opção "dividir igualmente a EXP" estiver ativada, um membro do grupo que derrotar monstros dividirá a experiência entre os jogadores da equipe que estiverem no mapa e dentro do limite de 15 níveis de diferença. Lembre-se que se algum membro do grupo sair ou entrar na equipe, a experiência retorna ao estado de "divisão individual" e o líder precisa reconfigurar a opção para igual novamente.

Quando o modo de divisão está ativado há um bônus na experiência recebida de acordo com o número de membros. É possível aumentar a experiência do grupo pela habilidade Banquete de Njord.

Membros EXP dada pelo monstro EXP dividida
1 100% -
2 120% 60% para cada
3 140% 47% para cada
4 160% 40% para cada
5 180% 36% para cada
6 200% 33% para cada
Membros EXP dada pelo monstro EXP dividida
7 220% 31% para cada
8 240% 30% para cada
9 260% 29% para cada
10 280% 28% para cada
11 300% 27% para cada
12 320% 27% para cada