ROPs

De bROWiki
Revisão de 18h39min de 20 de dezembro de 2016 por Dunde (discussão | contribs) (→‎tintura)
Ir para navegação Ir para pesquisar

ROPs (do inglês "Ragnarök Online Points") são moedas virtuais adquiridas através de um pagamento em dinheiro real. Diferente dos zenys, existem itens exclusivos que só podem ser comprados com esses pontos. Você poderá comprá-los na Loja Level Up! ou nos revendedores autorizados.

Todos os personagens dos 3 servidores terão acesso ao valor de ROPs comprado. Para acessá-los no jogo, basta clicar no botão "Loja ROPs" localizado no lado esquerdo do seu mini-mapa, onde uma janela de compras aparecerá.

Botãoloja.png

Arquivo:JanelaROPs.png


  • A: Vitrine de itens disponíveis para a compra.
  • B: Os itens são vendidos por categoria, entre Novo, Destaque, Temporário, Aluguel, Permanente, Buff, Consumível, Outros e Pesquisa.
  • C: Número de páginas.
  • D: Quantidade de ROPs adquiridos na conta do usuário.
  • E: Caixa de pesquisa.
  • F: Janela de itens que você está comprando. Arraste o item desejado para realizar a negociação.
  • G: Preço do item que você está comprando.


Destaques

Os maiores destaques da loja são os Itens de Aluguel, que são equipamentos que duram um determinado período de tempo, geralmente, entre 7 a 10 dias.

Itens Visuais

Mochilamochi.gif

São itens que alteram o visual do personagem, geralmente são equipamentos para cabeça e têm prioridade sobre os chapéus comuns. Também podem haver capas visuais, como a Mochila da Aventura, mas as capas ocupam a aba de "Equipamentos" comuns. Há uma aba exclusiva na janela de equipamentos apenas para os itens visuais.

Arquivo:ROPS01.jpgArquivo:ROPS034.jpg


Fruta dos Gatos

Em Malangdo, é possível usar as Frutas dos Gatos para adquirir itens especiais ou acesso aos calabouços exclusivos da ilha.


Rédeas

As Rédeas são itens que oferecem uma montaria apropriada para cada classe. Elas ajudam o personagem a andar mais rápido e ainda acumula com Aumentar Agilidade, Ritmo Contagiante e semelhantes. Você não precisa da habilidade Montaria para utilizá-las e as classes que já possuem, como Cavaleiro e Mecânico, ganharão um novo visual, entretanto, você não poderá usar habilidades e nem atacar.

A Caixa de Rédeas pode ser negociada normalmente, mas o item Rédeas é preso ao personagem, podendo ser colocado na barra de atalho das habilidades. Existem ao todo 9 tipos de montarias, cada 1 para uma classe 1-1 diferente:

ROPsx1.png
ROPsx4.png
ROPsx5.png
ROPsx2.png
ROPsx3.png
ROPsx6.png
ROPsx9.png
ROPsx7.png

Por ROPs

  1. Driller (prontera 103, 65) adiciona 1 slot no Anel Memorável RWC 2012 e no Colar Memorável RWC 2012, conseguidos através da loja de ROPs do jogo.
    Arquivo:Encantamento0981.jpg
  2. A chance de sucesso é de 50%.
  3. Você perderá o acessório em caso de falha.
  4. Os acessórios também podem receber um encantamento.



Em posse de um Perfurador Descartável, é possível slotear um equipamento para cabeça no NPC Mestre dos Slots em Prontera (101, 65).

Arquivo:ROPs01.jpgArquivo:ROPs02.jpg


Os itens que podem ser slotados por este NPC, são apenas equipáveis no centro do personagem.

Itens Slotáveis
Item Novo Slot Chance
18599.png Máscara Esquisita [0] 18603.png Máscara Esquisita [1] 25%
2286.png Orelhas de Elfo [0] 18507.png Orelhas de Elfo [1]
2203.png Óculos [0] 2204.png Óculos [1]
2201.png Óculos Escuros [0] 2202.png Óculos Escuros [1]



tintura

  • Para as roupas do personagem, é necessário adquirir um Cupom de Tintura ou um Cupom Removedor através da Loja de ROPs e seguir até o Estilista Especial /navi prontera 105/66
    Arquivo:Tintura0e.png
  • A cor da roupa e do cabelo não somem se o personagem renascer ou mudar de classe.
  • Observe que a cor da roupa muda conforme a evolução da classe, então atente-se aos tipos de cores nas evoluções seguintes, esse lembrete é válido para as montarias também.
    • No bRO Wiki, você pode visualizar as cores das roupas clicando em [Paleta de Cores] na página dos personagens.