Interface: mudanças entre as edições

De bROWiki
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada)
Linha 1: Linha 1:
[[Arquivo:interface_new.png|link=]]
[[Arquivo:interface_new2.png|link=|650px]]


{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
| {{rh}} | 1 || Janela de informações básicas que o nome, a [[classe]], o [[nível]], a [[experiência]] e o menu de opções.
:{|
|- valign="top"
| [[Arquivo:Bt status.png|link=]] Janela de [[atributos]] || [[Arquivo:Bt navigation.png|link=]] [[Navegação]]
|-
|-
| [[Arquivo:Bt equip.png|link=]] Janela de [[equipamentos]] || [[Arquivo:Bt option.png|link=]] Configurações do jogo
! colspan=2| A interface do jogo
|-
| {{rh}} | 1 || Barra de Vida ([[HP]]) e Mana ([[SP]]), logo abaixo do seu personagem.
|-
|-
| [[Arquivo:Bt skill.png|link=]] Árvore de [[habilidades]] || [[Arquivo:Bt rec.png|link=]] [[Replay]]
| {{rh}} | 2 || Ponteiro do seu mouse.
|-
|-
| [[Arquivo:Bt item.png|link=]] [[Inventário]] || [[Arquivo:Bt mail.png|link=]] [[RODEX]]
| {{rh}} | 3 || Seu chat de conversa. Ele é dividido por abas, como ''Geral'' e ''Batalha''.<br>Essas abas podem ser configuradas pelos botões acima da barra de chat. [[Arquivo:Chat_Teclado.png|link=]]
|-
|-
| [[Arquivo:Bt booking.png|link=]] [[Grupo|Agência de Aventuras]] || [[Arquivo:Bt archievment.png|link=]] [[Conquistas]]
| {{rh}} | 4 || Barra de atalhos rápidos para ativar [[itens]] ou [[habilidades]] com um botão do teclado.
|-
|-
| [[Arquivo:Bt party.png|link=]] [[Grupo]] || [[Arquivo:Bt tips.png|link=]] Dica do dia
| {{rh}} | 5 || Barra de Atalhos reserva. Não pode ser ativada por comandos do teclado.
|-
|-
| [[Arquivo:Bt guild.png|link=]] Janela de [[Clã]] || [[Arquivo:Bt shop.png|link=]] Loja de [[ROPs]]
| {{rh}} | 6 || [[Ícones]] que exibem a duração dos bônus ou [[efeitos negativos]] que estão ativos em você.
|-
|-
| [[Arquivo:Bt quest.png|link=]] Lista de [[Quests]] || [[Arquivo:Bt_battle.png|link=]] [[Batalhas Campais]]
| {{rh}} | 7 || Minimapa. Você pode aumentá-lo clicando na bolinha abaixo dele.
|-
|-
| [[Arquivo:Bt map.png|link=]] [[Midgard|Mapa-múndi]] || [[Arquivo:Bt attendance.png|link=]] Janela de [[Logue e Ganhe]]
| {{rh}} | 8 || Janela de informações básicas e o menu de opções.
|}
:{|
|- valign="top"
| [[Arquivo:Bt status.png|link=Atributos]] Janela de [[Atributos]]  
| [[Arquivo:Bt equip.png|link=Equipamentos]] Janela de [[Equipamentos]]  
| [[Arquivo:Bt item.png|link=Item]] [[Inventário]]
|-
|-
| {{rh}} | 2 || Barra de atalhos rápidos para ativar [[itens]] ou [[habilidades]] com um botão do teclado.
| [[Arquivo:Bt skill.png|link=Habilidades]] Árvore de [[Habilidades]]
| [[Arquivo:Bt party.png|link=Grupo]] [[Grupo]]
| [[Arquivo:Bt guild.png|link=Clã]] [[Clã]]
|-
|-
| {{rh}} | 3 || Mini-mapa. Ele exibe sua posição atual, coordenadas e [[NPC]]s importantes.
| [[Arquivo:Bt_battle.png|link=Batalhas Campais]] [[Batalhas Campais]]
| [[Arquivo:Bt quest.png|link=Quests]] Lista de [[Quests|Missões]]
| [[Arquivo:Bt map.png|link=Midgard]] [[Midgard|Mapa do Mundo]]
|-
|-
| {{rh}} | 4 || Barra de [[ícones]] que exibem a duração dos bônus ou [[efeitos negativos]] que estão ativos em você.
| [[Arquivo:Bt option.png|link=Comandos]] Configurações
| [[Arquivo:Bt navigation.png|link=Navegação]] [[Navegação]]
| [[Arquivo:Bt option.png|link=Comandos]] Configurações
|-
|-
| {{rh}} | 5 || Barra de Saúde ([[HP]]) e Magia ([[SP]]), logo abaixo do seu personagem.
| [[Arquivo:Bt_bank.png|link=Negociação]] Janela de [[Negociação|Banco]]
| [[Arquivo:Bt rec.png|link=Replay]] [[Replay]]
| [[Arquivo:Bt mail.png|link=RODEX]] [[RODEX]]
|-
|-
| {{rh}} | 6 || Abas do chat de conversa. São nesses chats que você lê e responde mensagens.
| [[Arquivo:Bt archievment.png|link=Conquistas]] [[Conquistas]]
| [[Arquivo:Bt tips.png|link=Glossário]] Dica do dia
| [[Arquivo:Bt shop.png|link=JoyCoins]] Loja de [[JoyCoins]]
|-
|-
| {{rh}} | 7 || Botões de configuração do chat, adicionando ou removendo novas abas.
| [[Arquivo:Bt_interface.png|link=Comandos]] Configurar [[Comandos|Teclado]]
| [[Arquivo:Bt attendance.png|link=Logue e Ganhe]] [[Logue e Ganhe]]
| [[Arquivo:Bt booking.png|link=Grupo]] [[Grupo|Agência de Aventuras]]
|-
|-
| {{rh}} | 8 || Barra de Atalhos reserva. Não pode ser ativada por comandos do teclado.  
| colspan=3| [[Arquivo:Bt_probability.png|link=https://ro.gnjoylatam.com/pt/news/probability]] Ver lista de Chances no site oficial
|}
|}
|}


Linha 44: Linha 59:


{|
{|
| [[Arquivo:Locomover.png|link=]] || Para se mover, clique com o botão esquerdo do mouse no chão.<br>Você pode clicar e continuar segurando o botão do mouse que o personagem seguirá a direção.
| [[Arquivo:Locomover.png|link=]] || Para se mover, clique com o botão esquerdo ([[Arquivo:B-Esquerdo.png|link=]]) do mouse no chão.<br>Você pode clicar e continuar segurando o botão do mouse que o personagem seguirá a direção.<br>Se o mouse indicar uma linha vermelha, você não poderá se mover até aquela área.<br><center>[[Arquivo:Mouse Padrão.gif|link=]] [[Arquivo:Mouse Bloqueio.gif|link=]]</center>
|-
|-
| [[Arquivo:Atravessar.png|link=]] || Para entrar em um mapa, clique com o botão esquerdo do mouse em um portal.<br>Portais são brilhos brancos no mapa.
| [[Arquivo:Atravessar.png|link=]] || Para entrar em um mapa, clique com o botão esquerdo ([[Arquivo:B-Esquerdo.png|link=]]) do mouse em um portal.<br>Portais são círculos brancos no mapa.<br>[[Arquivo:Mouse Portal.gif|link=|center]]
|-
|-
| [[Arquivo:Recolher.png|link=]] || O botão esquerdo do mouse serve para atacar, usar [[habilidades]] e recolher [[itens]] do chão.
| [[Arquivo:Conversar.png|link=]] || Para conversar com um [[NPC]], clique com o botão esquerdo ([[Arquivo:B-Esquerdo.png|link=]]) do mouse no [[NPC]].<br>Utilize a tecla ENTER para prosseguir com os diálogos.<br>[[Arquivo:Mouse NPC.gif|link=|center]]
|-
|-
| [[Arquivo:Verdescrição.png|link=]] || Clique com o botão direito do mouse em cima de um item para visualizar a descrição.
| [[Arquivo:Recolher.png|link=]] || O botão esquerdo ([[Arquivo:B-Esquerdo.png|link=]]) do mouse serve para atacar, usar [[habilidades]] e recolher [[itens]] do chão.<br><center>[[Arquivo:Mouse Ataque.gif|link=]] [[Arquivo:Mouse Item.gif|link=]]</center>
|-
|-
| [[Arquivo:Conversar.png|link=]] || Para conversar com um [[NPC]], clique com o botão esquerdo do mouse no [[NPC]].<br>Utilize a tecla ENTER para prosseguir com os diálogos.
| [[Arquivo:Verdescrição.png|link=]] || Clique com o botão direito ([[Arquivo:B-Direito.png|link=]]) do mouse em cima de um item para visualizar a descrição.<br>Clique com o esquerdo ([[Arquivo:B-Esquerdo.png|link=]]) se deseja consumir ou equipar um [[item]].
|-
|-
| [[Arquivo:Negociação.png|link=]]
| [[Arquivo:Negociação.png|link=]]
| Para exibir as opções de interação com um personagem, clique com o botão direito do mouse em cima do personagem desejado.<br>Você poderá:
| Clique com o botão direito ([[Arquivo:B-Direito.png|link=]]) do mouse em cima de um outro personagem.<br>Você verá:
* Ver os [[equipamentos]] do personagem.
* Solicitar uma [[negociação]].
* Solicitar uma [[negociação]].
* Convidar para o [[grupo]].
* Convidar para o [[grupo]] ou [[clã]].
* e muito mais!
* Abrir uma conversa particular ou Registrar como contato.
* Bloquear o personagem, rejeitando as mensagens particulares que você recebe dele.
|}
|}


== Câmera ==
== Câmera ==
{|
{|
| [[Arquivo:Girar.gif|link=]] || Para girar a câmera, segure o botão direito do mouse e o mova para a esquerda ou direita.
| [[Arquivo:Girar.gif|link=]] || Para girar a câmera, segure o botão direito ([[Arquivo:B-Direito.png|link=]]) do mouse e o mova para a esquerda ou direita.<br>[[Arquivo:Mouse Zoom.gif|link=|center]]
|-
|-
| [[Arquivo:Zoom.gif|link=]] || Para aproximar ou distanciar a câmera, use a scroll do mouse para cima ou para baixo.
| [[Arquivo:Zoom.gif|link=]] || Para aproximar ou distanciar a câmera, use a scroll do mouse para cima ou para baixo.
Linha 69: Linha 86:
| [[Arquivo:Perspectiva.gif|link=]] || Para mudar de perspectiva, segure as teclas <code>SHIFT</code> e <code>CTRL</code> enquanto move o mouse.
| [[Arquivo:Perspectiva.gif|link=]] || Para mudar de perspectiva, segure as teclas <code>SHIFT</code> e <code>CTRL</code> enquanto move o mouse.
|-
|-
| [[Arquivo:Original.gif|link=]] || Para voltar à visão original, clique duas vezes rapidamente com o botão direito enquanto segura a tecla <code>SHIFT</code>
| [[Arquivo:Original.gif|link=]] || Para voltar à visão original, clique duas vezes rapidamente com o botão direito ([[Arquivo:B-Direito.png|link=]]) enquanto segura a tecla <code>SHIFT</code>
|}
|}


Linha 75: Linha 92:
[[Arquivo:Mensagempública.png|link=]]
[[Arquivo:Mensagempública.png|link=]]


* Para interagir com outros personagens, utilize a janela de chat apertando ENTER para ativar a caixa de texto e ENTER para enviar a mensagem.
* Para interagir com outros personagens, utilize a janela de chat apertando ENTER para desbloquear ([[Arquivo:Chat_Cadeado.png|link=]]) a caixa de texto e ENTER mais uma vez para enviar a mensagem.
* Ao enviar uma mensagem, você pode optar por torná-la pública, somente para o [[grupo]] ou somente para o [[clã]].
* Ao enviar uma mensagem, você pode optar por torná-la pública, somente para o [[grupo]] ou somente para o [[clã]] clicando na bolinha azul.
* Acima do chat estão botões para criar, remover e configurar uma aba de chat. É possível criar um máximo de 10 abas.
* Acima do chat estão botões para criar, remover e configurar uma aba de chat. É possível criar um máximo de 10 abas.
* Para renomear uma aba, clique duas vezes no nome. Caso você tenha muitas abas ativas, a quantidade de caracteres para renomeá-las será menor.
* Para renomear uma aba, clique duas vezes no nome da aba. Caso você tenha muitas abas ativas, a quantidade de caracteres para renomeá-las será menor.
* Cada aba pode ser configurada apertando no botão [[Arquivo:Chat_Setup.png|link=]].
* Você pode ligar ou desligar as seguintes opções na janela de chat:
{| class=wikitable
! Exemplos
|-
| Mensagens públicas em cima da cabeça de outros personagens.
|-
| Mensagens públicas na janela de chat.
|-
| Mensagens particulares na janela de chat.
|-
| Mensagens do seu [[grupo]].
|-
| Mensagens do seu [[clã]].
|-
| Mensagens do seu [[Clã Real]].
|-
| Aviso de obter um item ou jogar um item no chão.
|-
| Aviso de Equipamento retirado ou equipado.
|-
| Aviso de efeitos positivos na janela de chat.
|-
| Aviso de que a habilidade falhou.
|-
| [[Grupo]]: Algum membro do grupo pegou um item raro.
|-
| [[Grupo]]: Algum membro do grupo recebeu um efeito positivo.
|-
| [[Grupo]]: Mensagem de configuração do grupo.
|-
| Aviso de equipamento quebrado.
|-
| Anúncios relacionados à [[Guerra do Emperium]].
|-
| Informações de dano causado ou recebido.
|-
| Informações de [[experiência]] recebida.
|-
| Atualização das [[Quests|missões]].
|-
| Permissão para ser teleportado por habilidades de teleporte.
|}


{{LUG}}
{{LUG}}

Edição atual tal como às 16h44min de 6 de maio de 2025

Interface new2.png

A interface do jogo
1 Barra de Vida (HP) e Mana (SP), logo abaixo do seu personagem.
2 Ponteiro do seu mouse.
3 Seu chat de conversa. Ele é dividido por abas, como Geral e Batalha.
Essas abas podem ser configuradas pelos botões acima da barra de chat. Chat Teclado.png
4 Barra de atalhos rápidos para ativar itens ou habilidades com um botão do teclado.
5 Barra de Atalhos reserva. Não pode ser ativada por comandos do teclado.
6 Ícones que exibem a duração dos bônus ou efeitos negativos que estão ativos em você.
7 Minimapa. Você pode aumentá-lo clicando na bolinha abaixo dele.
8 Janela de informações básicas e o menu de opções.
Bt status.png Janela de Atributos Bt equip.png Janela de Equipamentos Bt item.png Inventário
Bt skill.png Árvore de Habilidades Bt party.png Grupo Bt guild.png Clã
Bt battle.png Batalhas Campais Bt quest.png Lista de Missões Bt map.png Mapa do Mundo
Bt option.png Configurações Bt navigation.png Navegação Bt option.png Configurações
Bt bank.png Janela de Banco Bt rec.png Replay Bt mail.png RODEX
Bt archievment.png Conquistas Bt tips.png Dica do dia Bt shop.png Loja de JoyCoins
Bt interface.png Configurar Teclado Bt attendance.png Logue e Ganhe Bt booking.png Agência de Aventuras
Bt probability.png Ver lista de Chances no site oficial

Controles

O mouse será seu principal aliado, junto com o teclado.

Locomover.png Para se mover, clique com o botão esquerdo (B-Esquerdo.png) do mouse no chão.
Você pode clicar e continuar segurando o botão do mouse que o personagem seguirá a direção.
Se o mouse indicar uma linha vermelha, você não poderá se mover até aquela área.
Mouse Padrão.gif Mouse Bloqueio.gif
Atravessar.png Para entrar em um mapa, clique com o botão esquerdo (B-Esquerdo.png) do mouse em um portal.
Portais são círculos brancos no mapa.
Mouse Portal.gif
Conversar.png Para conversar com um NPC, clique com o botão esquerdo (B-Esquerdo.png) do mouse no NPC.
Utilize a tecla ENTER para prosseguir com os diálogos.
Mouse NPC.gif
Recolher.png O botão esquerdo (B-Esquerdo.png) do mouse serve para atacar, usar habilidades e recolher itens do chão.
Mouse Ataque.gif Mouse Item.gif
Verdescrição.png Clique com o botão direito (B-Direito.png) do mouse em cima de um item para visualizar a descrição.
Clique com o esquerdo (B-Esquerdo.png) se deseja consumir ou equipar um item.
Negociação.png Clique com o botão direito (B-Direito.png) do mouse em cima de um outro personagem.
Você verá:
  • Ver os equipamentos do personagem.
  • Solicitar uma negociação.
  • Convidar para o grupo ou clã.
  • Abrir uma conversa particular ou Registrar como contato.
  • Bloquear o personagem, rejeitando as mensagens particulares que você recebe dele.

Câmera

Girar.gif Para girar a câmera, segure o botão direito (B-Direito.png) do mouse e o mova para a esquerda ou direita.
Mouse Zoom.gif
Zoom.gif Para aproximar ou distanciar a câmera, use a scroll do mouse para cima ou para baixo.
Perspectiva.gif Para mudar de perspectiva, segure as teclas SHIFT e CTRL enquanto move o mouse.
Original.gif Para voltar à visão original, clique duas vezes rapidamente com o botão direito (B-Direito.png) enquanto segura a tecla SHIFT

Chat

Mensagempública.png

  • Para interagir com outros personagens, utilize a janela de chat apertando ENTER para desbloquear (Chat Cadeado.png) a caixa de texto e ENTER mais uma vez para enviar a mensagem.
  • Ao enviar uma mensagem, você pode optar por torná-la pública, somente para o grupo ou somente para o clã clicando na bolinha azul.
  • Acima do chat estão botões para criar, remover e configurar uma aba de chat. É possível criar um máximo de 10 abas.
  • Para renomear uma aba, clique duas vezes no nome da aba. Caso você tenha muitas abas ativas, a quantidade de caracteres para renomeá-las será menor.
  • Cada aba pode ser configurada apertando no botão Chat Setup.png.
  • Você pode ligar ou desligar as seguintes opções na janela de chat:
Exemplos
Mensagens públicas em cima da cabeça de outros personagens.
Mensagens públicas na janela de chat.
Mensagens particulares na janela de chat.
Mensagens do seu grupo.
Mensagens do seu clã.
Mensagens do seu Clã Real.
Aviso de obter um item ou jogar um item no chão.
Aviso de Equipamento retirado ou equipado.
Aviso de efeitos positivos na janela de chat.
Aviso de que a habilidade falhou.
Grupo: Algum membro do grupo pegou um item raro.
Grupo: Algum membro do grupo recebeu um efeito positivo.
Grupo: Mensagem de configuração do grupo.
Aviso de equipamento quebrado.
Anúncios relacionados à Guerra do Emperium.
Informações de dano causado ou recebido.
Informações de experiência recebida.
Atualização das missões.
Permissão para ser teleportado por habilidades de teleporte.