Primeiros Passos

De bROWiki
Revisão de 10h10min de 21 de dezembro de 2016 por Dunde (discussão | contribs) (Criou página com 'Ao criar seu personagem, terá que conversar com alguns NPCs, onde são ensinados os comandos básicos para se jogar Ragnarök e darão equipamentos de iniciante ou aprend...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Ao criar seu personagem, terá que conversar com alguns NPCs, onde são ensinados os comandos básicos para se jogar Ragnarök e darão equipamentos de iniciante ou aprendiz para auxiliar nas suas jornadas.

  1. Fale com Sprakki ao iniciar sua jornada em Ragnarök Online no Campo de Treinamento (new_3-1 53, 114). Ela lhe dará boas vindas e dará instruções do jogo. Fale com ela novamente quando o diálogo terminar. Então, pedirá que se encontre com ela a leste, depois de atravessar a ponte.
  2. Dirija-se ao castelo a leste, depois da ponte, e entre pelo portal. Fale novamente com Sprakki e selecione "Começar o Treinamento.". Ela te enviará para uma nova área interior do castelo em que se encontram outros NPCs, dentre eles o Instrutor Blade.
  3. Fale com o NPC Instrutor Blade (new_3-2 100, 105). Ele te presenteia com EXP de Base e de Classe, Poções de Aprendiz e equipamentos de Aprendiz. Também dá instruções sobre o jogo. Equipe seus novos equipamentos recebidos e fale novamente com ele.
  4. Ele vai te presentear com mais EXP de Base e Classe, Asas de Borboleta de Iniciante e Asas de Mosca de Iniciante, além de dar mais intruções de comandos do jogo. Em seguida, ele pede para que você encontre o outro instrutor, Jinha, para que ele lhe ensine Primeiros Socorros.
  5. Encontre o Jinha na mesma sala do Instrutor Blade (new_3-2 115, 120) e fale com ele. Escolha "Eu quero aprender a habilidade Primeiros Socorros". Assim ele lhe ensina a habilidade e dá instruções de como usá-la.

Após seguir ter terminado a conversa com todos os NPCs dentro da sala, eles irão mandar pra um campo aleatório de nível baixo, com alguns monstros passivos (menos o Fabre). Depois de matar os dois Porings e falar com Brade. Ele comentará sobre as classes disponíveis e os pré- requisitos. Mais acima dele há alguns NPCs nomeados Espadachim, Noviço, Mercador, Gatuno, Mago, Arqueiro, Classes Expandidas. Ao falar com um dos seis primeiros NPCs e escolher a primeira opção, eles explicarão sobre cada classe, suas virtudes. Depois da conversa eles oferecem um livro (acessório) que concede uma boa quantidade de SP e disponibiliza algumas das habilidades da classe, quando equipado.

  • Manual do Espadachim:
- Golpe Fulminante Nv.1
- Impacto Explosivo Nv.1
- Provocar Nv.1
  • Manual do Noviço:
- Curar Nv.1
- Aumentar Agilidade Nv.1
- Bênção Nv.1
  • Manual do Gatuno:
- Ataque Duplo Nv.1
- Furto Nv. 1
- Envenenar Nv. 1
- Esconderijo Nv.1
  • Manual do Mercador:
- Desconto Nv.1
- Superfaturar Nv. 10
- Identificar Item Nv.1
- Mammonita Nv.1
  • Manual do Arqueiro:
- Precisão Nv.1
- Concentração Nv.1
  • Manual do Mago:
- Aumentar Recuperação de SP Nv.1
- Barreira de Fogo Nv.1
- Lanças de Gelo Nv.1

Isso pode auxiliar o jogador enquanto está dentro do campo de treinamento.

Preste atenção, que você só poderá ter apenas 1 desses acessórios, se o jogador pegou o Manual do Espadachim, na hora em que for pegar de qualquer outra classe, o mesmo irá sumir do seu inventário e será adicionado o outro escolhido.

Ainda nos NPCs de classes, alguns deles oferecem missões, que quando cumpridas, eles dão em troca, experiências de base e classe.

Os NPCs que oferecem missões são:

  • Espadachim:
- Objetivo: Matar 2 Picks.
- Recompensas: Experiência de Base e Classe + 200 Poções do Aprendiz.

  • Gatuno:
- Objetivo: Matar 5 Salgueiros.
- Recompensas: Experiência de Base e Classe + 50 Asas de Moscas de Iniciante.
  • Mercador:
- Objetivo: Juntar 300z.
- Recompensas: Experiência de Base e Classe + 7 Fracons.
  • Mago:
- Objetivo: Matar 5 Lunáticos.
- Recompensas: Experiência de Base e Classe + 30 Asas de Borboleta de Iniciante.

Obs.: As missões podem ser realizadas apenas uma vez por personagem. Uma dica seria de, antes de sair matando os monstros, fale com todos os NPCs e pegue as missões.

Obs².: Deixe a missão do mercador por último. Enquanto estiver matando os monstros, pegue todos os itens que eles soltarem. E depois de terminar todas as outras missões, pegue o manual do mercador com o NPC, venda os itens para a Vendedora ao lado no NPC treinador.

Obs³.: Após ter matado todos os monstros, seu nível teoricamente será 6/10. Não se preocupe, vá falar com os NPCs de cada classe e escolha a opção Missão. Então o jogador irá receber a experiência (um pouco mais de 1 nível de base) e os respectivos itens. No final, seu nível será 10/10, pronto para escolher sua primeira classe!

Depois de ter pegado o nível 10/10, fale com o NPC que representa sua classe e escolha a opção "Quero ser um Mercador/Gatuno/Espadachim/Mago/Arqueiro/Noviço!" e ele irá teletransportar o jogador até a respectiva cidade, perto do NPC que irá lhe auxiliar na mudança de Classe.


Arquivo:.png Primeiros Passos
Requisitos mínimos
Nv. de base: Nenhum
Nv. de classe: 7
Classe: Aprendiz
Premiação
Recompensa: Ativa a habilidade Fingir de Morto
  1. Fale com o Membro da Cavalaria chamado Kaito (73, 87) na Cavalaria de Prontera.
  1. Kaito dirá que você tem 10 minutos para conseguir um "Crachá de Aprendiz" com o Enfermeiro Geral no Castelo de Prontera (175, 146)
  2. Após adquirir o item, retorne ao Kaito para apender a habilidade Fingir de Morto.
    • Notas:
      • Ao mudar para qualquer classe, incluindo Superaprendiz, a habilidade será desabilitada.
      • Ao renascer como Aprendiz T., a habilidade volta a ser ativada até mudar de classe novamente.
      • Mesmo que não tenha aprendido a quest como Aprendiz, após o renascimento, a habilidade aparece ativa na sua janela de habilidades.