Monstros

De bROWiki
Ir para: navegação, pesquisa

O mundo de Ragnarök é o lar de vários monstros: criaturas que habitam diversos mapas do jogo - com exceção das cidades - e que garantem experiência e drop para o personagem que os derrotou. Todos os monstros possuem tamanho, raça e uma propriedade elemental. Eles também têm alguns atributos iguais aos de um personagem comum, como HP, habilidades e nível.

Independente das suas características, todos os monstros possuem comportamentos que definem a reação aos diversos tipos de situações. Abaixo há uma relação de como funciona a mecânica de um monstro, que pode ter mais de um comportamento.

Tipos

  • Chefe: Detectam personagens em esconderijo, não são afetados por efeitos negativos, empurrões ou por Banquete de Njord, Furto, Rapto, Kaite, Lamento de Loki e Provocar. Exemplo: Maya Macho.
  • Agressivos: Atacam personagens que estiverem em seu campo de visão, sem precisarem ser provocados para isso. Exemplo: Zumbi.
  • Sensitivos: São criaturas sensíveis à magias, eles atacarão o personagem que conjurar uma magia em que eles são o alvo. (Lanças de Fogo, Rajada de Flechas e etc.). Exemplo: ChonChon.
  • Auxiliares: Ajudam monstros da mesma espécie que estiverem sendo atacados por um personagem. Cuidado com eles, podem aglomerar rapidamente se estiverem próximos de você. Exemplo: Lobo.
  • Imóveis: Monstros incapazes de se locomover, mas podem atacar personagens assim que se aproximarem. Eles podem andar se forem empurrados ou invocados por um Galho Seco. Exemplo: Mandrágora.
  • Temperamentais: Existem monstros que atacam de acordo com seu humor. Há uma mudança de protocolo entre passivo/agressivo e vice-versa. Exemplo: Roween.
  • Coletores: São seres que recolhem itens derrubados no chão. Ao serem derrotados, eles derrubam o item recolhido e o drop próprio. Coletores só podem recolher até 10 itens, se ultrapassarem o limite, os próximos itens recolhidos serão perdidos para sempre. Exemplo: Poring.