Raças

De bROWiki
(Redirecionado de Humanoide)
Ir para: navegação, pesquisa
Raçasdojogo.jpg

Em Ragnarök Online, a raças são uma característica atribuída a personagens e monstros. Ao todo, existem 10 raças diferentes, cada uma com sua peculiaridade.

É possível aumentar o dano contra essas raças através de equipamentos, itens e habilidades, bem como adquirir resistências a elas. Itens que fornecem resistências a alguma raça, propriedade ou tamanho, indicam que o dano recebido será reduzido, tanto físico quanto mágico.

Um exemplo é a Tiara Especial de Kafra, que dá 5% de resistência a todos os monstros, ou seja, ela reduz o dano físico e mágico que você recebe de todas as raças de monstros em 5%.


Amorfo

São monstros cuja forma não se parece com nada conhecido ou seria uma mistura de várias coisas, costumam ser criações humanas ou entidades da natureza. Por possuírem uma grande variedade de características, podem ser encontrados numa grande variedade de locais.

Anjo

Uma rara e poderosa raça, são gentis e amigáveis, mas tenha cautela: assim como nem todos os demônios são agressivos, nem todos os anjos fazem o bem. Algumas das espécies desta raça existem justamente para punir os humanos por suas más ações.

Bruto

É a raça mais próxima dos animais comuns, variam dos mais dóceis aos mais selvagens. Habitam todo tipo de lugar, desde campos, florestas e até profundas cavernas.

Demônio

São criaturas que dedicam seu tempo a fazer o mal, mas diferente dos mortos-vivos, os demônios nasceram pra isso e sabem perfeitamente o que fazem. Geralmente habitam lugares afastados de outras criaturas e, de preferência, longe de qualquer tipo de luz, sendo os monstros mais afetados por habilidades divinas.

Possuem uma ótima percepção, podendo identificar personagens em esconderijo.

Dragão

Possui poucas espécies, os maiores habitam gigantescas cavernas enquanto os menores preferem viver ao ar livre. Sem dúvida, a raça mais visada pelos viajantes por possuir tesouros valiosíssimos e, claro, uma das mais difíceis de se abater.

Humanoide

São as criaturas que mais se assemelham aos humanos fisicamente, e, às vezes, mentalmente. Costumam habitar lugares variados, assim como os humanos, são agressivos ou territorialistas em sua maioria.

Os personagens são considerados como humanoides.

Inseto

Estão por todo lado, são raros os lugares onde não encontramos pelo menos um deles. Boa parte é inofensiva, mas em terras mais distantes, onde são encontradas as mais perigosas criaturas, os insetos tiveram que evoluir e se tornaram grandes e perigosas criaturas.

Sua visão especial permite detectar personagens em esconderijo.

Morto-Vivo

São criaturas que, um dia, foram vivas, mas que agora tem como razão de existência destruir qualquer criatura que possua alguma energia vital. Isso acontece devido a algum tipo de energia maligna que os consome e não permite que suas almas alcancem a paz.

Peixe

Se não estão dentro da água, estão perto dela. São criaturas que tem uma imensa necessidade de água e não costumam se afastar dela, já que, quando saem, em pouco tempo precisam retornar.

Costumam ser encontrados em lugares com muita água como rios, lagos ou na praia.

Planta

Esta raça tem grande semelhança física com os vegetais, habitando lugares muito semelhantes. Alguns dos monstros desta raça são fixos ao solo e não andam, outros possuem meios de atacar a uma distância bem considerável.