Equipamentos
Equipamentos são itens que podem ser anexados ao seu personagem. Existem diversas formas de conseguir um equipamento, seja comprando de NPC's, de outros jogadores ou matando monstros.
Equipamentos para cabeça são itens que aparecerão no seu personagem e não tem prioridade sobre os Itens Visuais, eles são divididos em três categorias: Topo, Meio e Baixo.
É possível equipar 1 Chapéu por categoria, mas existem capacetes que equipam em 2 categorias ou ocupam os três espaços simultaneamente. Cartas que vão em "Equipamento para Cabeça" poderão ser colocadas nas 3 categorias, uma para cada equipamento, se for possível.
Armaduras ou Vestimentas são equipamentos que protegem o corpo do personagem.
Armas são itens necessários para aumentar seu poder de ataque, seja ele físico ou mágico. O dano delas varia de acordo com o Tamanho do Monstro.
Também existem munições para algumas armas, que são consumidas quando você executa um ataque.
- Adagas
- Arcos & Flechas
- Pistolas
- Rifles
- Espingardas
- Lança-Granadas
- Cajados
- Chicotes
- Espadas
- Instrumentos Musicais
- Katares
- Kunais e Shurikens
- Lanças
- Livros
- Machados
- Maças
- Shurikens Huuma
- Soqueiras
Escudos podem ser equipados por todas as Classes e ocupam a vaga da Mão Direita da Janela de Equipamentos do personagem - isso significa que se um jogador estiver utilizando uma Arma de duas mãos (como Mercenários e evoluções de Ninja) ele não poderá equipar um Escudo.
Capas geralmente são usadas para cobrir o personagem, em sua maioria são de tecido e ficam equipadas nos ombros do usuário.
Apesar de não aparecerem visualmente, algumas novas capas já possuem a função de aparecer nas costas do jogador, como a Mochila da Aventura e as Asas de Arcanjo.
Os calçados ficam nos pés dos personagens, elas não aparecem visualmente e dão uma Defesa média a baixa.
Apesar das classes Taekwon e Mestre Taekwon usarem os pés no combate, equipar um Calçado nesses personagens não aumenta o poder de ataque. Entretanto, existem Cartas que aumentam 10% de Experiência recebida em monstros de determinada Raça
Acessórios são itens que possuem mais de uma vaga, semelhante aos chapéus, onde você poderá equipar dois acessórios por vez. Você pode encontrá-los em maior quantidade através do Drop dos monstros, visto que poucos acessórios são vendidos em NPC's e com Slot.
Esses itens dão uma Defesa tão ínfima que os jogadores optam por ter acessórios com Slot para inserir Cartas.
Munições são Equipamentos consumidos ao atacar que normalmente são usados em conjunto com outras armas ou habilidades. Para equipar uma Munição, basta clicar duas vezes ou arrastá-la para a Janela de Equipamentos (ALT + Q).
Algumas classes não conseguem equipar Munição pelo simples fato de não usarem em combate.
Flechas

Utilizadas junto com Arcos, Chicotes e Instrumentos Musicais, as flechas podem ser obtidas comprando em NPC's ou criando com a habilidade exclusiva dos Arqueiros: Fabricar Flechas. Você também pode produzir Aljaves para carregar 500 flechas do mesmo tipo, as Aljavas custam 500 Zenys para serem produzidas na Loja de Armas em Payon ou em Mora.
Algumas flechas recebem efeitos especiais ou bônus de ATQ se usados com determinados itens.
Item | Flecha | ATQ | Efeito adicional | ||||
---|---|---|---|---|---|---|---|
|
|
- | +5% de CRIT. +5% de CRIT se o chapéu for refinado em +6. | ||||
|
|
+25% | 10% de chance de Petrificar o alvo. | ||||
|
|
+25% | 10% de chance de lançar Lâmina de Vento Nv. 5. Se a INT for maior que 39, a chance aumenta para 20%. | ||||
|
|
+25% | Chance de Congelar o alvo. | ||||
|
|
+25% | +10% de defesa contra ataques de Fogo. | ||||
|
|
+40% | Apenas em ambientes de PvP e Guerra do Emperium. | ||||
|
|
+50% | Ao derrotar monstros, chance de derrubar uma Flecha de Aço. | ||||
|
|
+50% | - | ||||
|
|
+50% | - | ||||
|
|
+50% | Se equipado com a Carta Deviace: +2% de dano contra Plantas a cada refinamento do arco. | ||||
|
Se equipado com a Carta Deviace: +2% de dano contra Humanoides a cada refinamento do arco. | ||||||
|
Se equipado com a Carta Deviace: +2% de dano contra Brutos a cada refinamento do arco. | ||||||
|
Se equipado com a Carta Deviace: +2% de dano contra Insetos a cada refinamento do arco. | ||||||
|
|
+70% | Apenas em ambientes de PvP e Guerra do Emperium. |
Projéteis & Esferas
Exclusiva para Justiceiros e evoluções, os Projéteis desempenham a mesma função que as Flechas dos Arqueiros: precisam de Armas de Fogo para causar dano ao inimigo.
Projéteis são vendidos em poucas Lojas de Ferramentas (Izlude e Alberta) e podem ser colocadas em Carregadores, similares aos Aljaves.
Item | Propriedade | Efeitos |
---|---|---|
![]() |
Neutro | - |
![]() |
Sagrado | - |
![]() |
Neutro | Chance de causar Sangramento no alvo. |
![]() |
Neutro | Chance de causar Atordoamento no alvo. |
Já as Esferas, são usadas somente para Mina do Justiceiro e não são vendidas, você precisa fabricá-las com um NPC na Guilda dos Justiceiros, em Izlude ou em Alberta. Trocando os itens necessários por 30 Esferas.
Assim como os Carregadores, as Esferas também podem ser colocadas em Pacotes.
Munição | Propriedade | Efeitos | Itens Necessários |
---|---|---|---|
![]() |
Fogo | - | ![]() ![]() ![]() |
![]() |
Vento | - | ![]() ![]() ![]() |
![]() |
Água | - | ![]() ![]() ![]() |
![]() |
Veneno | Chance de Envenenar o alvo. | ![]() ![]() ![]() |
![]() |
Sombrio | Chance de Cegar o alvo. | ![]() ![]() ![]() |
Kunais & Shurikens
Kunais e Shurikens são armas usadas como arremesso por Ninjas e evoluções. Enquanto Shurikens podem ser compradas, você pode fabricar 10 Kunais com um NPC na Guilda dos Ninjas, em Amatsu.
Todas as Shurikens são de propriedade Neutra e são usadas para criação de Kunais de diversas propriedades.
Munição | Propriedade | Itens Necessários |
---|---|---|
![]() |
Água | ![]() ![]() |
![]() |
Terra | ![]() ![]() |
![]() |
Vento | ![]() ![]() |
![]() |
Fogo | ![]() ![]() |
![]() |
Veneno | ![]() ![]() |
![]() |
Neutro | - |
Munição | Tipo/Propriedade | Efeitos |
![]() |
Kunai/Neutro | Chance de Cegar o alvo. |
![]() |
Kunai/Neutro | Chance de causar Sangramento no alvo. |
![]() |
Shuriken/Neutro | Chance de Atordoar o alvo. |
- Há uma diferença entre Shuriken e Shuriken Huuma: a primeira é munição e a segunda é uma Arma de duas mãos.
Balas de Canhão
Diferente das Flechas e Projéteis, as Balas de Canhão só são utilizada para habilidades. As balas podem ser compradas no NPC Peças para M.E.C.H.A. e são necessárias para o Canhão de Prótons, dos Bioquímicos e Canhão, dos Mecânicos.
Bala | Propriedade | ATQ | Preço | ||
---|---|---|---|---|---|
|
Neutro | 100 | 100 Zenys | ||
|
Neutro | 250 | 500 Zenys | ||
|
Fantasma | 120 | 200 Zenys | ||
|
Sagrado | 120 | 200 Zenys | ||
|
Sombrio | 120 | 200 Zenys |
Slot
O termo Slot significa Vaga e é designado aos equipamentos e armas capazes de comportar uma carta ou um encantamento em Ragnarök Online.
Ao visualizar a descrição de um item equipável em seu personagem, uma segunda janela será exibida, mostrando 4 espaços que podem ser brancos ou cinzas.
Os espaços em branco indicam que podem ser colocadas Cartas e o nome do item deverá ter, entre colchetes, o número de vagas brancas.
Para os espaços cinzas - se for possível - você poderá colocar Encantamentos.
Sloteamento
Alguns equipamentos do jogo podem receber Slots extras para a adição de cartas. O número de Slots adicionais varia de acordo com o item.
Há uma pequena chance de falha nesse processo, quando isso ocorrer, você perderá todos os requisitos necessários para adicionar um Slot, incluindo zenys e o próprio equipamento. Portanto, tome cuidado com suas decisões.
Além disso, alguns equipamentos sofrem alteração quando recebem um Slot adicional, você pode conferir o que muda na lista de modificações.
Por Zenys
Outros itens poderão receber um Slot se pagar uma determinada quantia em Zeny. Basta ter o equipamento desejado no inventário e a quantia correta de minérios.
Recomendamos que você leve apenas o item que deseja adicionar o Slot no seu inventário. Caso possuir dois itens iguais, guarde o outro no seu armazém, pois o NPC não distingue dos itens.
Armas forjadas por Ferreiros também podem ter Slots adicionados, mas perderão suas propriedades elementais durante o processo, caso elas tenham.
Os NPCs responsáveis por essa função são: Seiyablem e Leablem, que podem ser encontrados em diversas cidades.
Seiyablem | |||
---|---|---|---|
Arquivo:Seilábem.jpg | |||
prt_in 33, 70 | payon 140, 151 | morocc 51, 41 | lhz_in02 281, 35 |
Leablem | |||
Arquivo:Binladen.jpg | |||
prt_in 22, 61 | payon 236, 199 | moc_ruins 154, 86 | lighthalzen 96, 137 |
Armas
Armas de Classe C | |||||
---|---|---|---|---|---|
Item | Novo Slot | Zenys | Minério | Chance | NPC |
Tridente [2] | Tridente [3] | 200.000 | 10 Fracons | 25% | Seiyablem |
Chicote [3] | Chicote [4] | ||||
Violino [3] | Violino [4] | ||||
Livro da Mãe Terra [0] | Livro da Mãe Terra [3] | Leablem | |||
Livro das Ondas [0] | Livro das Ondas [3] | ||||
Livro do Golpe de Vento [0] | Livro do Golpe de Vento [3] | ||||
Livro do Sol Ardente [0] | Livro do Sol Ardente [3] |
Armas de Classe B | |||||
---|---|---|---|---|---|
Item | Novo Slot | Zenys | Minério | Chance | NPC |
Pique [3] | Pique [4] | 200.000 | 10 Fracons | 20% | Seiyablem |
Mangual Pesado [2] | Mangual Pesado [3] | 300.000 | |||
Waghnak [3] | Waghnak [4] | ||||
Alaúde [2] | Alaúde [3] | 10 Emveretarcons | |||
Açoite [2] | Açoite [3] | ||||
Gladius [2] | Gladius [3] | 1 Oridecon, 5 Aços | |||
Haedonggum [1] | Haedonggum [2] | 2 Oridecons, 5 Aços | |||
Gakkung [1] | Gakkung [2] | ||||
Arbaleste [1] | Arbaleste [2] | ||||
Machado dos Orcs [0] | Machado Orc [4] | 200.000 | 1 Oridecon | 25% | Leablem |
Cimitarra [2] | Cimitarra [3] | ||||
Clava com Espetos [0] | Clava com Espetos [2] | 300.000 | 1 Oridecon | 25% | Leablem |
Armas de Classe A | |||||
---|---|---|---|---|---|
Item | Novo Slot | Zenys | Minério | Chance | NPC |
Matadora de Dragão [0] | Matadora de Dragão [2] | 500.000 | 2 Oridecons | 20% | Leablem |
Maça de Ouro [1] | Maça de Ouro [2] | ||||
Alaúde Oriental [0] | Alaúde Oriental [2] | ||||
Chicote da Rainha [0] | Chicote da Rainha [2] | ||||
Lança Espectral [0] | Lança Espectral [1] | ||||
Gae Bolg [0] | Gae Bolg [2] | ||||
Schweizersabel [0] | Schweizersabel [2] | ||||
Katar da Espinheira Empoeirada [0] | Katar da Espinheira Empoeirada [3] | 25% | |||
Katar da Chama Impetuosa [0] | Katar da Chama Impetuosa [3] | ||||
Katar do Vento Perfurante [0] | Katar do Vento Perfurante [3] | ||||
Katar Gélida [0] | Katar Gélida [3] | ||||
Arco de Caça [0] | Arco de Caça [1] | 2 Oridecons, 10 Aços | 20% | Seiyablem | |
Flamberge [0] | Flamberge [2] | ||||
Atordoador [0] | Atordoador [2] | ||||
Claymore [0] | Claymore [2] | ||||
Bastão do Sobrevivente [0] | Bastão do Sobrevivente [1] | 5 Oridecons, 10 Aços | |||
Balista [0] | Balista [1] | ||||
Fúria Insana [0] | Fúria Insana [1] | ||||
Infiltrador [0] | Infiltrador [1] | 700.000 | |||
Zweihander [0] | Zweihander [2] | 800.000 |
Armas de Classe S | |||||
---|---|---|---|---|---|
Item | Novo Slot | Zenys | Minério | Chance | NPC |
Gungnir [0] | Gungnir [2] | 1.000.000 | 5 Oridecons, 10 Aços | 10% | Seiyablem |
Adaga Venenosa [0] | Adaga Venenosa [2] | ||||
Sucsamad [0] | Sucsamad [1] | ||||
Ginnungagap [0] | Ginnungagap [1] | ||||
Cutelo [0] | Cutelo [1] | ||||
Foice [0] | Foice [1] | Leablem | |||
Zéfiro [0] | Zéfiro [3] | ||||
Destruidor de Malha [0] | Destruidor de Malha [3] | ||||
Caçadora de Dragões [0] | Caçadora de Dragões [2] | ||||
Destruidor de Espada [0] | Destruidor de Espada [3] | ||||
Adaga do Algoz [0] | Adaga do Algoz [1] | ||||
Grande Cruz [0] | Grande Cruz [1] | ||||
Executora [0] | Executora [1] | ||||
Bastão do Sobrevivente [0] | Bastão do Sobrevivente [1] | 2.000.000 | |||
Rondel [0] | Rondel [1] | Seiyablem |
Armaduras
Armaduras de Classe C | |||||
---|---|---|---|---|---|
Item | Novo Slot | Zenys | Minério | Chance | NPC |
Girassol [0] | Girassol [1] | 100.000 | 3 Aços | 25% | Leablem |
Capelo [0] | Capelo [1] | 200.000 | |||
Laço Grande [0] | Laço Grande [1] | ||||
Quepe [0] | Quepe [1] | ||||
Capote [0] | Capote [1] | Seiyablem | |||
Casaco [0] | Casaco [1] | ||||
Tiara [0] | Tiara [1] | ||||
Solidéu [0] | Solidéu [1] |
Armaduras de Classe B | |||||
---|---|---|---|---|---|
Item | Novo Slot | Zenys | Minério | Chance | NPC |
Escudo Espelhado [0] | Escudo Espelhado [1] | 250.000 | 5 Aços | 20% | Seiyablem |
Cota de Malha [0] | Cota de Malha [1] | ||||
Escudo [0] | Escudo [1] | ||||
Chapéu de Bongun [0] | Chapéu de Bongun [1] | ||||
Manto Sagrado [0] | Manto Sagrado [1] | 300.000 | |||
Manto de Seda [0] | Manto de Seda [1] | ||||
Botas [0] | Botas [1] | ||||
Sapatos [0] | Sapatos [1] | ||||
Sobrepeliz [0] | Sobrepeliz [1] | ||||
Vembrassa [0] | Vembrassa [1] | ||||
Broquel [0] | Broquel [1] | ||||
Anel de Caveira [0] | Anel de Caveira [1] | Leablem | |||
Salto Alto [0] | Salto Alto [1] |
Armaduras de Classe A | |||||
---|---|---|---|---|---|
Item | Novo Slot | Zenys | Minério | Chance | NPC |
Capacete de Schallern [0] | Capacete de Schallern [1] | 400.000 | 1 Elunium | 20% | Seiyablem |
Chapéu de Balde [0] | Chapéu de Balde [1] | ||||
Grimório [0] | Grimório [1] | ||||
Malha [0] | Malha [1] | ||||
Armadura Legionária [0] | Armadura Legionária [1] | ||||
Armadura Metálica [0] | Armadura Metálica [1] | ||||
Traje de Gatuno [0] | Traje de Gatuno [1] | ||||
Grevas [0] | Grevas [1] | ||||
Chapéu de Freira [0] | Chapéu de Freira [1] | ||||
Manteau [0] | Manteau [1] | ||||
Elmo [0] | Elmo [1] | ||||
Indumentária Ninja [0] | Indumentária Ninja [1] | ||||
Capacete de Orc [0] | Capacete de Orc [1] | ||||
Capa do Marquês [0] | Capa do Marquês [1] | ||||
Chapéu de Monge [0] | Chapéu de Monge [1] | ||||
Peça Dourada [0] | Peça Dourada [1] | ||||
Broche [0] | Broche [1] | ||||
Chapéu de Munak [0] | Chapéu de Munak [1] | 300.000 | |||
Bandana Pirata [0] | Bandana Pirata [1] | 500.000 | 10% | Leablem | |
Botas de Couro Preto [0] | Botas de Couro Preto [1] | ||||
Indumentária Ninja Especial [0] | Indumentária Ninja Especial [1] |
Armaduras de Classe S | |||||
---|---|---|---|---|---|
Item | Novo Slot | Zenys | Minério | Chance | NPC |
Chifres Majestosos [0] | Chifres Majestosos [1] | 2.000.000 | 2 Eluniuns | 10% | Seiyablem |
Chifres Pontudos [0] | Chifres Pontudos [1] | ||||
Elmo de Osso [0] | Elmo de Osso [1] | ||||
Chapéu de Corsário [0] | Chapéu de Corsário [1] | ||||
Coroa [0] | Coroa [1] | ||||
Diadema [0] | Diadema [1] | ||||
Coroa de Faraó [0] | Coroa de Faraó [1] | ||||
Manto da Conjuração [0] | Manto da Conjuração [1] | ||||
Anel [0] | Anel [1] | ||||
Luva de Puxada [0] | Luva de Puxada [1] | ||||
Brinco [0] | Brinco [1] | 1.000.000 | |||
Vestimenta Arcana [0] | Vestimenta Arcana [1] | 1 Elunium | Leablem | ||
Batina [0] | Batina [1] | 5% | |||
Spiritus Sancti [0] | Spiritus Sancti [1] | ||||
Camiseta [0] | Camiseta [1] | ||||
Roupa de Baixo [0] | Roupa de Baixo [1] | ||||
Coroa do Deus-Sol [0] | Coroa do Deus-Sol [1] | 200.000.000 | 2 Ouros | 90% |
Alterações
Alguns equipamentos que recebem Slot adicional terão uma modificação na sua função. Preste bastante atenção nas modificações antes de realizar um Slot, pois não será possível reverter o processo.
Alterações | |||||
---|---|---|---|---|---|
Item | Antes | Depois | |||
![]() |
Todos os atributos +2. | Todos os atributos +1. | |||
![]() |
Nome Machado dos Orcs. Classe Aplicavél: Aprendiz/ Espadachim/ Mercador e suas evoluções |
Nome alterado para Machado Orc. Classe Aplicavél: Aprendiz/ Super Aprendiz/ Espadachim/ Cavaleiro/ Templário/ Mercador/ Ferreiro/ Alquimista/ Mercenário. | |||
![]() |
INT +2. HP +300. |
INT +3. HP +400. | |||
![]() |
DES +2. HP +300. |
DES +3. HP +400. | |||
![]() |
ATQ 80. | ATQ 70. | |||
![]() |
- | SP +100. | |||
![]() |
INT +2. | INT +1. | |||
![]() |
INT +2. | INT +1. | |||
![]() |
INT +2. Nv. necessário: 20. |
INT +1. Nv. necessário: 90. | |||
![]() |
AGI +2. Nv. necessário: 20. |
AGI +1. Nv. necessário: 90. | |||
![]() |
FOR +2. Nv. necessário: 20. |
FOR +1. Nv. necessário: 90. | |||
![]() |
- | +1% de DEF contra Mortos-Vivos. |